Rumores de uma possível manifestação no tradicional Desfile de Sete de Setembro, marcam os preparativos para o evento a ser realizado na capital do Estado, deixando a dúvida se haverá uma apresentação sem a presença de manifestantes.
Postagens em redes sociais apontam que poderá haver manifestações durante o desfile. Mensagens no Twitter anunciavam que estudantes do ensino médio estariam programando uma manifestação, aonde os mesmos iriam se deitar no meio da avenida, interrompendo assim o desfile.
A Agência Tocantinense de Notícias (ATN) informou que não chegou até eles nenhuma informação sobre possíveis manifestações e que, portanto, o desfile acontecerá normalmente, no horário já programado pelos organizadores.
O Sete de setembro será lembrado pelo governo do Estado com o tradicional desfile cívico, no entorno da Praça dos Girassóis, a partir da 18h. A estrutura já esta sendo montada, na avenida LO 01.
O desfile contará com de cerca de dois mil estudantes que desfilarão nos pelotões das escolas estaduais. O desfile este ano trás o tema: “25 anos de Criação do Tocantins – Valeu a pena!”.
Está confirmada a presença de dez escolas da rede estadual e cinco da rede municipal de Palmas, que desfilarão pela avenida na capital. Nos pelotões militares desfilam o Exército, a Marinha, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil – Gote, e a Guarda Metropolitana de Palmas.
De acordo com a programação, antes do desfile das escolas acontecerá a revista às tropas, que normalmente é realizada pelo governador do Estado. Em seguida será a vez da Escola Estadual Maria dos Reis abrir o desfile mostrando a história da criação do mais novo Estado brasileiro. Na sequência o Colégio São José leva para a avenida os avanços na Educação conquistados ao longo destes 25 anos.
Segundo o diretor do colégio, o capitão da Polícia Militar Heitor José Costa Lins, a participação dos estudantes é de grande valia no sentido de representar a Polícia Militar e as unidades de ensino estaduais. “Por se tratar de um desfile cívico militar, a participação dos nossos alunos como sendo de uma instituição da Policia Militar é de grande importância”, destaca.
Comentários (0)