Microfisioterapia: técnica trata crianças e adultos, desbloqueando memórias celulares

Com resultados impressionantes, a microfisioterapia trata problemas de saúde físicos e psicológicos com excelentes resultados. A terapeuta Saionarya Leão, apresenta a técnica de origem francesa...

Gestantes também podem fazer sessões terapêuticas
Descrição: Gestantes também podem fazer sessões terapêuticas Crédito: Divulgação

Uma técnica francesa desenvolvida na década de 80 e que já é aplicada há 15 anos no Brasil está fazendo verdadeiros milagres no tratamento de problemas de saúde que aparentemente não tem relação com a fisioterapia. Pelo menos não com a convencional.

 

Trata-se da Microfisioterapia, aplicada para pacientes de todas as idades, mas que tem resolvido especialmente, queixas de mães com crianças sofrendo desde processos alérgicos, a restrições alimentares, ansiedade e depressão.

 

“Há alguns anos, logo após me formar, eu tratava uma senhora, em outro Estado, Dona Raimunda. E num dos atendimentos, ela desabafou dizendo: minha filha, a dor da minha alma é maior do que a do meu corpo. Aquilo me marcou”. Com essas palavras a fisioterapeuta Saionarya Leão relembra como se sentiu motivada a buscar uma técnica diferente, que oferecesse mais aos seus pacientes.

 

É dela a definição sobre a microfisioterapia. “É uma técnica manual desenvolvida por dois franceses. Ela trabalha desbloqueando registros de memórias, associadas a eventos que ficaram gravados na mémoria celular da pessoa, gerando traumas, limitações, doenças”, explica.

 

Os pacientes que buscam o consultório da Dra. Saionayra , na Clínica Salute 21, têm idades e demandas variadas, mas o sucesso no atendimento à crianças tem sido um destaque.

 

Atendimento a crianças é destaque da microfisioterapia

 

“Os pais procuram a microfisioterapia por vários motivos. Entre eles a enurese noturna, alergias, irritação, cólicas de recém-nascido”, comenta a micro fisioterapeuta.

 

“Por que eu consigo ter um resultado rápido? por que a pele é conectada com nosso sistema nervoso e o cérebro límbico, que é o nosso cérebro emocional. Responsável pelo nossas emoções” continua a explicar.

 

Questionada se todos podem fazer a sessão de microfisioterapia, inclusive gestantes e idosos, ela responde. “A gestante pode fazer. Não há contra-indicação. Existem precauções por exemplo, com idosos, muito fragilizados cujo corpo possa não ter a capacidade de auto -reparação”, informa Saionarya Leão. 

 

“Houve um tempo que eu atendia muitos pacientes com queixas de depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Fibromialgia, Cansaço físico e mental. Hoje eu atendo muitas crianças, justamente com depressão, ansiedade, síndrome do pânico” continua.

 

Aos que questionam se a técnica é algo místico, sobrenatural ela responde que não. “É fruto de estudo, de pesquisa. Uma técnica que trouxe um novo conhecimento através do estudo da embriologia, desenvolvendo mapas do corpo humano”, finaliza.

 

Indicações:

 

Síndrome do pânico

Depressão

Déficit de atenção

Enxaquecas

Alergias

Ansiedade

Hiperatividade

Fobias/medos

Problemas escolares

Prevenção de doenças

Distúrbios do sono

Agressividade

Distúrbios hormonais

Dores físicas

Traumas físicos

Alterações dos funcionamentos dos órgãos (mal-estar, azia, etc.)

 

Contraindicação

 

Não tem contraindicação podendo ser feita em todas as idades: em recém-nascido, criança, adolescente, adultos e idoso.

 

Onde encontrar:

 

Clínica Salute 21

Contato:

63 - 3215-4391

63 - 981288038

Agendamento com: 

Alessandra 

Nathalia

 

 

 

 

 

Comentários (0)