A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, participará na próxima segunda-feira, 19, da aula inaugural do Programa Horizontes, no Centro de Ensino Indígena Xerente (CEMIX), localizado no município de Tocantínia. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo em jovens de 18 a 29 anos, que prioritariamente residam em terras indígenas, o evento também contará com a presença da secretária nacional da Juventude, Luana Machado.
As capacitações nas áreas de finanças, vendas e marketing serão realizadas com a supervisão do Instituto Besouro, que foi classificado em primeiro lugar no Edital de Chamamento Público nº 01/2021, realizado pela Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O Instituto pretende capacitar oito mil jovens indígenas em todo o Brasil e ainda oferecer mentoria de plano de negócios para mil jovens empreendedores e inovadores.
Além de prestigiar a aula inaugural às 10h30, a ministra visitará uma unidade da Caixa Econômica Federal em Palmas que conta com o Programa “Caixa para Elas”, às 14h. A iniciativa pretende fortalecer o empreendedorismo feminino e prestar atendimento a fim de enfrentar a violência doméstica e familiar contra mulheres.
Comentários (0)