O ministro das Cidades, Vladimir Lima, cumpre agenda oficial no Tocantins nesta sexta-feira, 19 de junho, para vistoriar obras habitacionais e entregar novas moradias populares. As ações fazem parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida e devem beneficiar milhares de pessoas no Estado. Pela manhã, a agenda do ministro ocorre no município de Araguaína, onde realiza visitas técnicas aos residenciais Martins Jorge e São Miguel (modalidade FAR) e ao Residencial Amazônia (modalidade Entidades). Juntos, os três empreendimentos somam 560 moradias em construção e, após finalizados, devem beneficiar cerca de 2.240 pessoas.
No período da tarde, às 15 horas, o ministro Vladimir Lima segue para Porto Nacional para a entrega oficial das 100 unidades habitacionais do Residencial Porto Mais Habitação Tropical, localizado ao lado do Setor Irmã Edila. O evento acontece no próprio complexo, situado na Avenida Evanira A. de Moraes.
O empreendimento faz parte da modalidade Minha Casa, Minha Vida FAR, sendo destinado a famílias com renda de até R$ 3.200. Com um investimento de R$ 13 milhões, o novo residencial beneficiará diretamente cerca de 400 pessoas, garantindo dignidade, inclusão social e acesso à moradia adequada. Segundo a gestão municipal, outras centenas de casas estão previstas para os próximos anos, com contratos já em andamento.
O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, celebrou o impacto do investimento na vida das famílias portuenses e reforçou o convite para o ato público. “É uma grande alegria para todos nós. Convidamos toda a população de Porto Nacional para prestigiar esse momento tão importante para as famílias que estão realizando o sonho da casa própria”, destacou o gestor.
Comentários (0)