Ministro do Planejamento acompanha ações de combate ao Aedes aegypti no Tocantins

No Tocantins no período de 1º de janeiro até a primeira quinzena de novembro de 2017, 4.950 casos dengue foram confirmados em todo Estado e três pessoas morreram em decorrência da doença

Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira
Descrição: Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, em parceria com o Governo Federal e com a Secretaria Municipal de Saúde Palmas, realiza nesta sexta-feira, 8, às 9 horas, no Centro de Saúde da Comunidade, da Quadra 405 Norte, a concentração para Dia D de Combate ao Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. Ação acontece simultaneamente em todo território nacional e no Tocantins contará com a presença do ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, da vice-governadora, Cláudia Lelis e demais autoridades locais. 

 

Agentes de endemias e de saúde percorrerão a quadra 407 Norte para a realização de mutirão de combate ao mosquito. Segundo o Ministério da Saúde, este Dia Nacional foi pensado para ampliar a conscientização da população sobre cuidados simples que precisam ser incorporados à rotina para impedir a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

No Tocantins no período de 1º de janeiro até a primeira quinzena de novembro de 2017, 4.950 casos dengue foram confirmados em todo Estado e três pessoas morreram em decorrência da doença. No mesmo período, foram notificados e 651 casos prováveis de zika e 3.216 de chikungunya, tendo também três óbitos.

Comentários (0)