Miranda aponta grande transformação no Igeprev e garante boas expectativas a servidor

Em coletiva à imprensa, Jacques Silva destacou a desordem na qual o órgão era administrado e elencou avanços; governador falou em transformação e garantiu boas expectativas aos servidores

Cerimônia de entrega de obras de reforma e ampliação
Descrição: Cerimônia de entrega de obras de reforma e ampliação Crédito: T1 Notícias

Durante a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), na manhã desta quinta-feira, 25, em Palmas, o governador Marcelo Miranda afirmou, em coletiva à imprensa, que o Instituto passou por uma grande transformação e atualmente pode garantir boas expectativas aos servidores. “A recuperação do Instituto de Previdência, me refiro principalmente à recuperação dos fundos, nós conseguimos aportar bancos estatais como Caixa e BB e procuramos trazer expectativa de dias melhores para o Instituto”, disse.

 

Ainda segundo o governador, “a maior dúvida era se os servidores teriam ou não sua aposentadoria garantida. Acho que conseguimos, num curto período de tempo, dar essa visibilidade. E temos que ter condições de dar a eles a certeza de segurança jurídica e ter condições de vida melhor. Essa recuperação dos recursos que o Jacques [presidente do Instituto, Jacques Silva] tem procurado fazer junto a sua equipe tem proporcionado essa certeza”, garantiu Miranda.

 

Desafios

 

O presidente do Instituto, Jacques Silva, relembrou os grandes desafios enfrentados ao assumir o órgão como os problemas de arrecadação, a dívida bilionária, e os vícios de gestão. “Antes não se sabia ao certo quanto era arrecadado. Nós organizamos a arrecadação. Tínhamos mais de 350 servidores do Estado emprestados ou cedidos para outros órgãos. A parte administrativa da folha era uma verdadeira bagunça. Pagavam-se pessoas que estavam falecidas há anos. Fizemos auditoria na folha, suspendemos pagamentos irregulares e corrigimos a indústria da pensão pós-morte”, pontuou.  

 

Silva destacou ainda algumas conquistas de sua gestão frente ao Instituto. “O recurso aplicado nesta obra foi feita praticamente com a economia que fizemos evitando os pagamentos irregulares. Após a organização da parte administrativa, partimos para a parte física. O prédio já não suportava nossa demanda e realizamos esta reforma. O prédio sequer tinha muro ou estacionamento”, revelou.

 

Reforma e ampliação

 

O prédio principal recebeu restauração da pintura, revisão das instalações elétricas e hidráulicas e modernização dos ambientes de trabalho. As obras foram realizadas em uma área de 3.060,90m². Já na parte de ampliação foi construído um anexo para acomodação do arquivo, almoxarifado e garagem privativa, estacionamento calçado com vagas delimitadas, muros e alambrados, guarita e passarela coberta. A ampliação equivale a uma área de 763,10m².

Comentários (0)