Miranda visita HGP e determina força tarefa para retirada de tendas na segunda, 8

As obras que começaram em 2013 e eram para ser finalizadas em 2014 serão entregues nesta segunda-feira, 8, quando as tendas provisórias serão retiradas

Governador vistoria obras do HGP nesta quarta
Descrição: Governador vistoria obras do HGP nesta quarta Crédito: Foto: Twitter/Governo do Tocantins

Acompanhado pelo secretário de Saúde, Marcos Musafir, pelo diretor Geral do HGP, Daniel Hiramatsu, e pela equipe técnica, o governador Marcelo Miranda visitou as obras do 2° andar do hospital na manhã desta quarta-feira, 3, quando determinou à empresa responsável pela obra, LDN Engenharia, a articulação de uma força tarefa para a finalização e limpeza da obra de ampliação dos leitos do HGP.

 

“Estamos cumprindo a determinação do governador para que segunda-feira, 8, ele retorne aqui e de fato entregue a obra de ampliação, quando finalmente faremos a retirada das tendas que eram para ser provisórias e foram utilizadas ao longo dos últimos 3 anos”, disse o secretário de Saúde Marcos Musafir ao T1 Notícias.

 

O governador visitou o segundo andar que já está pronto, acompanhado da imprensa, onde concedeu uma entrevista coletiva. “Não queremos olhar para trás. Recebemos toda essa situação que vocês já sabem, mas temos procurado acertar. A saúde é hoje o que mais incomoda a todos, inclusive a mim. Temos batido na tecla da humanização do serviço e queremos proporcionar maior conforto aos nossos pacientes”, afirmou Marcelo Miranda.

 

Segundo Miranda informou ao T1, toda a ampliação custará aos cofres públicos R$ 86 milhões, sendo que só esta etapa custou ao Estado R$ 11 milhões.

 

A obra

As obras de ampliação do hospital começaram a ser construídas em 2013 e deveriam ter sido terminadas em 2014. O anexo, conhecido como “tendas”, foi montado para atender a demanda temporária de pacientes. Durante esse período muitas pessoas reclamaram das condições do hospital. Com a conclusão das obras, o Centro Cirúrgico contará com mais quatro salas, totalizando 10 salas cirúrgicas. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) passará a ter 60 leitos. O número de leitos de internação, que é de 196, aumentará para 400. Ao final da ampliação, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que hoje tem 26 leitos passará a contar com 60.

 

O Hospital Geral de Palmas (HGP), conta hoje com 8 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), 26 de UTI Adulto,18 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 196 leitos de internação de especialidades clínicas e cirúrgicas, 120 leitos de retaguarda. Além desses, existem ainda 06 na Sala Amarela, 10 na Sala Verde e 05 leitos de hemodinâmica. O Pronto Socorro conta com 03 especialidades de plantonistas presenciais, sendo ortopedia, clínica médica e cirúrgica. Com a reforma o pronto-socorro também receberá investimentos, com um aumento de mais 2.300 m².

Comentários (0)