Mobilização busca homenagem póstuma à professora de Jornalismo Verônica Dantas

O Coletivo Somos criou abaixo-assinado para conseguir com que o “Bloco A”, onde a professora dava aulas, se chame “Bloco A – Profa. Dra. Verônica Dantas Meneses”.

Crédito: Divulgação

Um abaixo-assinado foi criado nessa quinta-feira, 12, pelo Coletivo Somos, para pedir a mudança de nome do “Bloco A” da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para “Bloco A – Profa. Dra. Verônica Dantas Meneses”, que faleceu aos 46 anos no dia 5 de maio de 2021, vítima de câncer de mama.

 

A homenagem póstuma objetiva reconhecer o trabalho, legado e sua história como docente do curso de Jornalismo da UFT. De acordo com o Coletivo, Verônica contribuiu na formação de jornalistas que hoje atuam em diversos veículos, entidades e instituições não somente no estado do Tocantins, mas em todas as regiões do Brasil. 

 

“Como docente do curso de Jornalismo desde o ano de 2003 na UFT, foi também professora e coordenadora do Mestrado Acadêmico em Comunicação e Sociedade e ainda coordenadora do Núcleo de pesquisa e extensão Comunicação, Imagem e Diversidade Cultural (CID). Dedicou-se à pesquisa na área de Comunicação, com ênfase na Folkcomunicação e comunicação e meio ambiente e, ainda, nos trabalhos de extensão universitária”, ressalta o Somos no abaixo-assinado.

 

Ainda de acordo com o Coletivo, esta também é uma forma de todas e todos que conviveram com a professora homenageá-la. “Também é uma forma de mostrar mais uma vez à família, em especial à sua filha Catarina, sua mãe Josefa, seu pai José Oliveira e seus irmãos Davi e Viviane, o quanto Verônica era e é amada”, concluiu o grupo. 

 

Abaixo-assinado

 

Quem tiver interesse em contribuir com a mobilização pode assinar o abaixo-assinado clicando neste link.

Comentários (0)