Morador de Palmas, lutador Antônio Soares se torna campeão mundial de Jiu-jítsu

"Foi uma grande emoção sair daqui de Palmas para representar o Tocantins", comemora o atleta de Jiu-jítsu. Campeonato foi realizado em São Paulo entre os dias 24 e 27 de novembro pela CBJJE.

Crédito: Divulgação

O morador de Palmas, lutador Antônio Francisco Ribeiro Soares, venceu o campeonato mundial de Jiu-jítsu realizado entre os dias 24 e 27 de novembro pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJE), no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e se tornou campeão mundial.

 

Natural de Teresina (PI), Antônio, que mora em Palmas há 23 anos e é lutador de Jiu-jítsu há 2 anos e meio, fala sobre a emoção de ter conquistado o mundial. "Foi uma grande emoção sair daqui de Palmas para representar o Tocantins fora do nosso estado e me consagrar campeão mundial de Jiu-jítsu foi uma grande alegria para mim, para minha família, para os meus companheiros de treino e para os meus professores", conta.

 

Atualmente, o lutador de Jiu-jítsu realiza os treinos na Academia Atrium Brazilian Jiu-jítsu, em Goiânia, comandado pelo treinador, professor Evanuel Andrade. "Já treio há 2 anos e 5 meses e eu venho de três campeonatos tocantinenses seguidos, uma 'Copa Faca na Caveira' e um 'Palmas Summer Internacional' e agora eu me tornei campeão mundial de Jiu-jítsu pela CBJJE, campeonato que foi realizado em São Paulo, onde eu fiz lutas duríssimas", relembra o atleta.

 

 

O campeonato contou com a participação de atletas de diversas partes do mundo e de vários estados brasileiros, somando quase 6 mil inscritos entre crianças, adolescentes e adultos.

Comentários (0)