Moradores de São Félix vão esperar até dia 6 para Ageto iniciar reparos nas estradas

Nesta quarta, 1º, os moradores relataram ao T1 Notícias a precariedade das estradas, em especial um trecho de 30 quilômetros sem pavimentação que está tomado por atoleiros formados por areiões

Crédito: Montagem T1 Reprodução vídeos

Os moradores de São Félix do Tocantins, na região do Jalapão e a 227 quilômetros de Palmas, vão ter que esperar até segunda-feira, 6 de outubro, para que a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Tocantins (Ageto) inicie as intervenções emergenciais para melhorar a trafegabilidade das vias de acesso ao município. Nesta quarta-feira, 1º, os moradores relataram ao T1 Notícias a precariedade das estradas, em especial um trecho de 30 quilômetros sem pavimentação que está tomado por atoleiros formados por areiões e pediram ao Governo do Estado que inicie a imediata recuperação. 

 

 

O T1 Notícias encaminhou os relatos para o Governo do Estado/Ageto e, em nota, foi informado que uma equipe que está em operação no município de Mateiros vai se deslocar para São Félix, com previsão de iniciar os reparos emergenciais na segunda-feira. Na nota, a Ageto reforça seu compromisso com a população do Jalapão e informa que está monitorando a situação para garantir o acesso e a mobilidade, "fundamentais tanto para os moradores quanto para o turismo local".

 

 

Nas reclamações relatadas ao T1 Notícias pelos moradores de São Félix do Tocantins, eles afirmam que a situação no município encontra-se bem crítica, pois há muitos condutores que estão na cidade aguardando uma forma para seguirem viagem, pois não há óleo diesel no posto de combustível porque os caminhões que fazem a distribuição do produto não estão conseguindo chegar lá. 

 

 

"Estamos preocupados, até porque como o governo é interino (referindo-se ao fato do afastamento do governador Wanderlei Barbosa por 180 dias), não sabemos se o atual governo (governador em exercício Laurez Moreira) sabe do isolamento que o Jalapão está sofrendo por causa das estradas precárias. Quem se arrisca, fica atolado nos areiões", dizem ao observar que a recuperação emergencial deve ser imediata até mesmo para não prejudicar a atividade turística. "Não adianta colocar o Jalapão como espelho do Tocantins, como atrativo turístico, se nossa população está aqui isolada". 

 

 

Nota da Ageto


A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (AGETO) informa que tem equipe em operação no município de Mateiros que está sendo mobilizada para a cidade de São Félix.



A previsão é que as intervenções emergenciais tenham início até a próxima segunda-feira, dia 06, com foco na melhoria da trafegabilidade e segurança do percurso, especialmente nos trechos com maior incidência de atoleiros.



A AGETO reforça o compromisso com a população da região do Jalapão e segue monitorando a situação para garantir o acesso e a mobilidade, fundamentais tanto para os moradores quanto para o turismo local.



Palmas, 01 de outubro de 2025
Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura - AGETO

Comentários (0)