Morre segundo suspeito da quadrilha de Confresa, PM mantém alerta em Pium

A Operação integrada une polícias de Mato Grosso, Tocantins, Pará e Goiás. Dois suspeitos já morreram em decorrência de troca de tiros com a polícia. Zona rural de Pium segue monitorada

PM e Civil do TO em operação integrada em Pium
Descrição: PM e Civil do TO em operação integrada em Pium Crédito: Divulgação/PM

A PM do Tocantins, imbuída na operação de busca pelos criminosos que atravessaram a fronteira do MT com o TO, mantém o alerta na zona rural de Pium, para que os moradores evitem trafegar na área de risco.

Segundo os militares o perímetro mais perigoso é na Rodovia TO-080, TO-354 e vicinais adjacentes no raio de 50 km do entorno das instalações do Projeto Canguçu da Universidade Federal do Tocantins.

O segundo integrante da quadrilha, suspeita de tentar assaltar uma empresa de valores no Mato Grosso, a Confresa, morreu na manhã de ontem quarta-feira, 12, após ter sido baleado em confronto com a polícia.

A Operação Integrada de Busca e Captura conta com apoio da PM-TO, Polícia civil do TO, PF e polícias do Pará, Mato Grosso, Goiás e Pará.

NOTA À IMPRENSA  

No terceiro dia de busca aos criminosos que tentaram assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT no último domingo, 9, a Polícia Militar do Tocantins informa que até o momento dois indivíduos morreram durante confronto com os policiais da força tarefa na zona rural da cidade de Pium, e um foi preso.

O primeiro suspeito, que foi à óbito na última segunda-feira, 10, era do sexo masculino e tinha 35 anos. O segundo assaltante que morreu na manhã desta quarta-feira, 12, durante um novo confronto com as forças de segurança, também era do sexo masculino e tinha 29 anos. Um homem de 49 anos foi preso em uma fazenda localizada no município de Pium, enquanto fazia um funcionário da propriedade refém sob ameaças.

A Operação Integrada de Busca e Captura, iniciada na tarde de segunda-feira, 10, continua com as equipes policiais no local a fim de capturar os demais criminosos. As equipes estão dispostas em locais estratégicos e realizam o cerco na zona rural da cidade de Pium e região. A ação conta com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará.

A Polícia Militar do Tocantins mantém a orientação para que a população que reside no local evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na Rodovia TO-080, TO-354 e vicinais adjacentes no raio de 50 km do entorno das instalações do Projeto Canguçu da Universidade Federal do Tocantins, no território do município de Pium.

 

POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS

Comentários (0)