Motorista morre após carro ser esmagado por carreta tombada na TO-030

Acidente ocorreu próximo a Taquaruçu, em Palmas; adolescente de 16 anos está em estado grave após cirurgia. Condutor da carreta disse ter perdido o controle em curva

Crédito: Reprodução/Instagram

Um motorista faleceu no Hospital Geral de Palmas (HGP) após seu veículo ser atingido por um semirreboque de uma carreta que tombou na rodovia TO-030, próximo ao distrito de Taquaruçu, em Palmas. Dois filhos da vítima, que estavam no carro, ficaram feridos e permanecem internados. O acidente ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira (17), no km 10 da rodovia.

 

A vítima fatal foi identificada como Benvindo Tavares Rocha, de 53 anos. Seu filho, de 16 anos, passou por uma cirurgia e encontra-se em estado grave. Já a filha, de 20 anos, também sofreu ferimentos, mas seu estado de saúde não é considerado crítico. Os três ocupantes viajavam juntos no mesmo veículo.

 

De acordo com a Polícia Militar, o motorista da carreta afirmou que perdeu o controle do veículo em uma curva acentuada, o que causou o tombamento de um dos semirreboques, que carregava soja. O equipamento caiu sobre o carro da família, que trafegava no sentido oposto. O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou resultado negativo para álcool. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Taquaralto para cumprir os procedimentos legais.

 

Outro veículo, dirigido por uma mulher de 60 anos, também foi atingido durante o acidente, mas apenas danos materiais foram registrados. A condutora não necessitou de atendimento médico.

 

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas no local. Segundo os bombeiros, o pai e o filho apresentavam lesões graves e sinais de traumatismo craniano.

 

Após a perícia, os veículos envolvidos foram liberados para os familiares. O corpo de Benvindo Tavares Rocha será velado em Aparecida do Rio Negro nesta terça-feira, 18, e sepultado no Cemitério Jardim da Paz na tarde de quarta-feira, 19. 

Comentários (0)