O Movimento Pró-BR-010 começa nesta quarta-feira, dia 19, em Aparecida do Rio Negro uma mobilização que deverá passar por várias cidades do Estado que ficam as margens da rodovia federal BR-010. A mobilização deverá passar numa primeira etapa pelas cidades de Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria, Itacajá e Goiatins.
Após as visitas às cidades mencionadas caso o movimento não tiver alcançado a garantia do Governo Federal de concluir a BR-010, deverão ser visitadas as cidades Porto Nacional, Santa Rosa, Natividade, Chapada da Natividade, Silvanópolis, e Paranã as quais já são ou deverão ser beneficiadas pela estrada federal.
A mobilização em Aparecida do Rio Negro começa às 9h, com a participação na sessão da Câmara de Vereadores. Em seguida será visitado um trecho da estrada na divisa do município de Aparecida com o de Rio Sono, serão também distribuídos adesivos da campanha para a população local.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério dos Transportes já sinalizaram com a possibilidade de colocar recursos para a estrada no Orçamento da União de 2014, e até mesmo incluir a obra no PAC, mas o movimento só vai encerrar sua luta quando o martelo bater e as máquinas roncarem com a meta de concluir o empreendimento almejado pelo grupo.
O DNIT Nacional já apresentou proposta de inclusão no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA/2014), dentro do limite orçamentário, nas rubricas específicas 26.121.2126.20UA.0001 (PAC) e 26.121.2126.20UC.0001 (Demais).
Comentários (0)