MP abre concurso com salário de R$ 28,8 mil para promotor de justiça substituto

As inscrições terão início no dia 16 deste mês e se encerrarão no dia 15 de dezembro. Prova objetiva será aplicada dia 29 de janeiro de 2022 e a discursiva no dia 30 do mesmo mês.

Crédito: Reprodução

Foi publicado nesta sexta-feira, 12, o edital de concurso para ingresso no cargo de promotor de justiça substituto do Ministério Público do Estado do Tocantins, trazendo previsão do início das provas para janeiro de 2021. O edital prevê o preenchimento de sete vagas e a formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 28.884,20. As inscrições terão início no dia 16 deste mês e se encerrarão no dia 15 de dezembro.


As fases do processo seletivo terão início com aplicação da prova objetiva no dia 29 de janeiro e das provas discursivas no dia 30 de janeiro. As quatro fases seguintes do certame terão seus cronogramas divulgados em editais posteriores.

 

O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e contará com seis fases, sendo: prova objetiva; provas discursivas; inscrição definitiva (após sindicância de vida pregressa, exame de higidez física e mental e exame psicotécnico); prova oral; prova de tribuna; e avaliação de títulos.

Todas as fases do concurso público serão realizadas na cidade de Palmas. As informações sobre a seleção poderão ser acompanhadas por meio do site do Ministério Público.

Comentários (0)