Acusados de formação de cartel em postos de combustíveis em Palmas, Benedito Neto de Faria (Dito do Posto) e Eduardo Augusto Rodrigues Pereira (Duda Pereira), foram inocentados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por falta de provas. A ação contra ambos foi arquivada pelo órgão.
O MPE recebeu denuncia contra Dito e Duda, mas conforme conferiu o T1 Notícias em decisão do órgão, foram inocentados por falta de provas.
Diz a decisão datada de 1º de novembro: “a falta das elementares do tipo penal, ajuste ou acordo, trazem uma incerteza quanto a prolação de uma sentença condenatória. Deste modo, o Ministério Público requer que seja julgada improcedente, com a consequente absolvição dos réus, Benedito Neto de Faria e Eduardo Augusto Rodrigues Pereira, nos termos do artigo 386, inciso VII, do Código de Processo Penal”.
Assina o documento o promotor de Justiça Marcelo Ulisses Sampaio, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), próprio autor da denúncia contra Dito e Duda.
Comentários (0)