Ministério Público do Estado enviou nesta terça-feira, 9, recomendações administrativas ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e ao Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) devido ao mau atendimento e formação longas filas. Por meio dos documentos, o órgão pede informações a direção dos órgãos. Os documentos solicitam melhoria na prestação dos serviços e informações sobre quantitativa de pessoal e estrutura disponível.
As recomendações administrativas 01/2012 e 02/2012 foram encaminhadas pelo promotor da 6ª Promotoria de Justiça do MPE de Araguaina, Alzemiro Wilson Peres Freitas, ao diretor geral do Detran, coronel PM Júlio Cesar da Silva, e ao coordenador geral do Ciretran, major PM, Manoel Tavares Filho. Os dois têm dez dias para atender as recomendações e solicitações.
Para formular as recomendações, o MPE considerou as recentes reclamações de moradores de Araguaína quanto a qualidade e a demora dos serviços prestados no Detran em Araguaína. O usuários dos serviços também reclamam da formação de longas filhas nos postos de atendimento devido ao reduzido número de funcionários.
Por meio dos documentos enviados a direção do Dentran e coordenação do Ciretran, o Ministério Público Estadual solicita a relação dos funcionários efetivos, comissionados e contratados na comarca de Araguaina, que compreende também Araguanã, Aragominas, Carmolândia, Nova Olinda, Santa Fé do Aragauia e Muricilândia. Além dessas informações, o MPE requereu o horário de funcionamento de cada posto de atendimento, sistemas de computação e medidas tomadas para evitar paralisação dos serviços no período de maior utilização.
Também solicitou relatório sobre as providências práticas adotadas para melhorar o atendimento à população e procedimentos que serão adotados para resguardar direitos daqueles que foram prejudicados pelas deficiências no atendimento.
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