MPE define lista tríplice para Sandoval apontar novo procurador-geral de Justiça

Compõe a lista os procuradores Clenan Renaut de Melo, José Demóstenes de Abreu e Marco Antônio Alves Bezerra. Eleições acontecem no dia 17, sexta, e independentemente dos votos, governador define nome

(e/d)Clenan, Demóstenes e Marco Antônio
Descrição: (e/d)Clenan, Demóstenes e Marco Antônio Crédito: Ascom MPE

A lista tríplice de candidatos ao cargo de procurador geral de Justiça foi divulgada na última sexta-feira, 10, pela comissão eleitoral designada pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE). Estão concorrendo os procuradores Clenan Renaut de Melo, José Demóstenes de Abreu e Marco Antônio Alves Bezerra. A eleição acontece nesta sexta-feira, 17, das 8h30 às 17h30, por meio de processo eletrônico.

 

O Procurador de Justiça eleito deve ocupar o cargo no lugar de Vera Nilva Álvares Rocha Lira, no biênio 2015/2016. Fazem parte da comissão eleitoral os promotores de Justiça Marcos Luciano Bignotti, Beatriz Regina Lima de Mello e Gilson Arrais de Miranda. Elegem o novo procurador geral de Justiça promotores e procuradores, no entanto, é o governador Sandoval Cardoso quem escolhe o novo procurador geral.

 

A lista tríplice com o resultado das eleições é encaminhada ao governador no primeiro dia útil seguinte à eleição, ou seja, na segunda-feira, 20.

 

De acordo com o edital de impugnação apreciado pela comissão, os três candidatos interessados não receberam qualquer pedido de impugnação de suas candidaturas, mantendo desta forma seus nomes. 

 

Leia mais:

Eleição no MPE: três se inscrevem para cargo de Procurador-Geral de Justiça

 

Comentários (0)