Mulher assume criação de 10 crianças após morte da mãe e precisa de doações

A família está precisando de todo tipo de ajuda, alimentos, roupas, fraldas, colchões, brinquedos dentre outros. Os interessados em colaborar podem ligar para os telefones (63) 984736979/9232-2326

A auxiliar de serviços gerais do Hospital de Porto Nacional, Vanerli dos Santos está criando 10 crianças e adolescentes, filhos de sua tia que morreu recentemente vítima da doença de chagas. A família está precisando de todo tipo de ajuda, alimentos, roupas, fraldas, colchões, dentre outros. Os interessados em colaborar podem ligar para os telefones (63) 984736979/9232-2326.

 

O marido da falecida e pai das crianças é alcoólatra e morador de rua. “Por causa do alcoolismo ele não tem condições de cuidar dos filhos, porque pode deixar essas crianças no relento e acontecer alguma coisa pior com elas”, alerta Vanerli, que tem em mãos a guarda deles.

 

De acordo com as informações de Vanerli ao T1 Notícias, o velório de sua tia foi na residência de uma vizinha porque a casa dela havia sido destruída em um incêndio dias antes e como a vizinha também não tem condições financeiras de cuidar das crianças, Vanerli levou todos para morar com ela. Ao todo são nove filhos com idades entre 3 e 16 anos, e um neto de nove meses da  adolescente de 14 anos, filha da falecida. 

 

Atualmente a grande família construída pela auxiliar de serviços gerais está morando em uma casa de quadro quartos, que ela já dividia com sua filha, na Rua 200, Porto Imperial – atrás da Cerâmica do Reis. No caso de doações de roupas a referência de tamanho é para uma adolescente com 16 anos, 2 meninas de 14 e 8 anos, 5 meninos de 15, 13, 12, 6, 3 anos e um bebê, menino, de 9 meses.

Comentários (0)