Mulher é abandonada na porta de hospital em Araguaína; equipe procura familiares

Segundo a direção do hospital, a mulher não possui documentos de identificação, não fala e não manifesta outras maneiras de se comunicar. Ela aparenta ter idade próxima aos 40 anos...

Mulher aparenta 40 anos, não fala, passa bem
Descrição: Mulher aparenta 40 anos, não fala, passa bem Crédito: Divulgação

O Hospital Regional de Araguaína (HRA) está em busca de informações que possam ajudar a localizar familiares ou a origem de uma mulher com idade entre 30 e 40 anos que foi deixada na porta da unidade na última terça-feira, 22.

 

Segundo a direção do hospital, a mulher não possui documentos de identificação, não fala e não manifesta outras maneiras de se comunicar. Ela aparenta ter idade próxima aos 40 anos, é magra, tem a pele parda, cabelos curtos e escuros, olhos castanhos e altura próxima a 1,60 m.

 

Funcionários do hospital notaram a mulher sentada por horas em um banco usando apenas short jeans, camiseta e sandálias. Imagens das câmeras de segurança do hospital registraram o momento em que ela foi deixada no local por outra mulher, sobre a qual não há informação sobre origem ou paradeiro.

 

Ajuda

“Por não possuir nenhum objeto pessoal e não se manifestar, até o momento, não há qualquer informação que possa nos ajudar a encontrar um amigo ou familiar. A única reação dela é permanecer sentada e de cabeça baixa. Além disso, ela não tem se alimentado bem”, conta a diretora do HRA, Érica Tomelin. Segundo a diretora, a mulher está bem, apesar da aparência frágil. Suspeita-se que ela pode ter alguma deficiência física ou mental ainda não identificada.

 

Atualmente, ela está abrigada temporariamente na Casa de Apoio Glória Morais de atendimento de pacientes oncológicos, em Araguaína. O hospital já comunicou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Instituto de Identificação, para auxiliar na identificação da mulher. A direção do hospital pede para que informações sejam repassadas pelos telefones (63) 3413-1905 ou 3411-2801.

Comentários (0)