Mulheres de até 36 anos são preferência para vagas temporárias em Palmas, diz estudo

Levantamento traça o perfil dos profissionais a serem contratados para as vagas temporárias para o fim deste ano

88,6% dos empresários ouvidos querem profissionais com experiência na área
Descrição: 88,6% dos empresários ouvidos querem profissionais com experiência na área Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

A Câmara dos Dirigentes Logistas de Palmas (CDL Palmas) fez um levantamento a fim de traçar o perfil dos profissionais a serem contratados para as vagas temporárias previstas para serem abertas em, pelo menos, 61,3% das empresas associadas à entidade.

 

De acordo com o estudo, 50% dos comerciantes preferem contratar mulheres para ocuparem os cargos, 31,8% homens e 18,2% não tem preferência. Em relação à faixa etária das pessoas a serem contratadas, 53,3% das empresas preferem profissionais de 25 a 36 anos; 42,2% de 18 a 24 anos e 4,4% têm preferência por pessoas que têm entre 37 e 48 anos de idade.

 

Requisitos para contratação 

 

Questionadas sobre quais principais requisitos para contratar alguém, as empresas destacaram que pessoas que tenham experiência na área têm certa vantagem: 88,6%. Quanto ao grau de escolaridade, 59,1% procuram pessoas com ensino médio completo; 9,1% ensino fundamental completo e 4,5% querem pessoas com ensino superior completo. Além disso, 40,9% das empresas acredita que ter cursos complementares é um diferencial positivo.  

Comentários (0)