Musafir recebe demandas da enfermagem; categoria realizará assembleia nesta 6ª

O presidente do Seet, Claudean Pereira Lima se reuniu com o secretário da Saúde, Marcos Musafir para apresentar reivindicações da categoria. Uma assembleia discute rumos da greve nesta 6ª

Reunião entre Sesau e Seet nesta 6ª
Descrição: Reunião entre Sesau e Seet nesta 6ª Crédito: Foto: Sara Cardoso

O presidente do Sindicato dos Servidores em Enfermagem do Tocantins (Seet), Claudean Pereira Lima, foi recebido na manhã desta sexta-feira, 12, pelo secretário de Saúde do Estado (Sesau), Marcos Ernes Musafir, quando debateram sobre as reivindicações da categoria, que está em greve desde o dia 2 de fevereiro, e atualmente parte dos profissionais estão acampados na porta da Secretaria de Administração.

 

Claudean explicou que, ainda nesta sexta, a partir das 17h, está prevista em Palmas uma assembleia geral da categoria, em que ele vai apresentar o que ficou acordado na reunião com Marcos Musafir e, na ocasião, pretendem deliberar sobre outros pontos relacionados aos direitos da categoria. Sobre a reunião com o secretário de Saúde, Claudean disse que "ser recebido pelo secretário foi um passo muito importante e positivo, e vejo uma grande possibilidade de chegarmos logo a um entendimento. Ele foi muito tranquilo, receptivo, mostrou um pouco das dificuldades que tem, mas falou da possibilidade de haver um entendimento, de apresentar algo para as demandas da categoria. Daqui pra frente vamos nos pautar no respeito e no entendimento para que possamos avançar”, disse o presidente.

 

Por sua vez, o secretário da Saúde comentou sobre a vontade do Governo do Estado de chegar a um entendimento para colocar fim ao movimento paredista. “A enfermagem é uma categoria muito admirada pelo Governo do Estado. Nós queremos sim oferecer melhores condições de trabalho, pagar o que for direito, mas isso tudo tem que ser feito dentro das possibilidades. Vamos dialogar mais para que possamos chegar a uma proposta que beneficie a todos, mas principalmente àqueles que necessitam dos serviços de saúde”, destacou Musafir.

 

Na segunda-feira, 15, já está agendada uma reunião dos representantes do Sindicato com os secretários Geferson Barros, da Administração; Marcos Musafir, da Saúde; e Edson Nascimento, da Fazenda, quando serão apresentadas demandas exigidas pela categoria como o pagamento dos retroativos de adicional noturno, progressões e insalubridades, além de melhores condições de trabalho nas unidades hospitalares administradas pelo Executivo Estadual.

 

Na assembleia desta tarde, a categoria poderá deliberar pelo encerramento da greve ou por aguardar até que aconteça a reunião com os secretários de governo na segunda-feira.

 

(Matéria atualizada às 12h47)

Comentários (0)