Musafir vistoria reforma em Porto; por dia, 100 pacientes passam pelo Pronto Socorro

De acordo com a SES, a obra é orçada em cerca de R$ 200 mil e ainda compreende 16 leitos de pediatria, que estão em fase final

Secretário confere detalhes de reforma em hospital
Descrição: Secretário confere detalhes de reforma em hospital Crédito: Josy Carla

Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde, cerca de 100 pacientes são atendidos diariamente no Pronto Socorro do Hospital Regional de Porto Nacional, que passou por reforma, iniciada em fevereiro, que contemplou toda área de urgência e emergência da unidade, além das salas vermelha, amarela e observação. O hospital atende a Região de Saúde Amor Perfeito, que abrange mais de 108 mil habitantes.

 

De acordo com a SES, a obra é orçada em cerca de R$ 200 mil e ainda compreende 16 leitos de pediatria, que estão em fase final. O hospital foi vistoriado pelo secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir e equipe técnica da Secretaria na tarde da terça-feira, 10.

 

“Estamos fazendo uma adequação e otimizando os espaços do hospital para oferecer mais serviços à população, com mais consultórios, mais enfermarias, ampliação da sala vermelha, da ala de ortopedia, mais conforto ao paciente em observação. Trabalhamos com um conceito de melhorar para os profissionais também com um ambiente humanizado agradável e dar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) o conforto necessário”, declarou Musafir.

 

Após a vistoria o secretário afirmou que “constatamos que a reforma e ampliação da unidade está andando e agora teremos ala de pediatria com 16 leitos e também estamos estruturando salas de aula, porque este será um hospital universitário. A reforma desta unidade é um processo contínuo com um padrão de qualidade para dar dignidade ao atendimento conforme determina o governador Marcelo Miranda”, disse.

 

O Hospital Regional de Porto Nacional é referência para 13 municípios sendo eles Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Fátima, Ipueiras, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rosa e Silvanópolis. A unidade realiza cirurgias ortopédicas, gerais e ginecológicas. Atualmente conta com 101 leitos cadastrados e receberá em breve os leitos de pediatria já citados.

 

Os novos 16 leitos de pediatria virão do Hospital Materno Infantil Tia Dedé, também em Porto Nacional e que segundo Musafir igualmente será reformado e ampliado para melhor atender parturientes e a neonatologia.

 

Comentários (0)