Mutirão de audiências pretende desafogar 197 processos no Judiciário de Gurupi

Mutirão visa agilizar a tramitação dos processos no Judiciário; audiências ocorrerão em três bancas, entre os dias 17 e 21 de setembro

Fórum de Gurupi
Descrição: Fórum de Gurupi Crédito: Divulgação/TJ-TO

Um mutirão de audiências no Juizado Especial Cível acontecerá entre os dias 17 e 21 de setembro na comarca de Gurupi. Para a ação, foram designadas 197 audiências que ocorrerão em três bancas.

 

A ação é coordenada pela juíza Maria Celma Louzeiro Tiago. Conforme destaca magistrada, o mutirão visa agilizar a tramitação dos processos no Judiciário. "A redução e concentração de atos trarão ao jurisdicionando satisfação do seu direito de forma mais célere e econômica. Assim, esperamos reduzir o prazo de realização das audiências", diz.

 

Ainda segundo explica a magistrada, “os processos de competência do juizado especial cível tem um rito célere e diferenciado, com a obrigação de audiências em todos os processos de conhecimento, independentemente da vontade das partes em conciliar”.

 

Esta particularidade exige um trabalho de gestão voltado diretamente para as pautas de audiências mais curtas, com dedicação especial às conciliações, que fazemos em audiências unas, de forma que não realizado o acordo, o processo já instruído é encaminhado para julgamento de plano, sem necessidade de nova audiência.

 

As 197 audiências designadas para o mutirão ocorrerão no Fórum da comarca, durante todo o dia.

Comentários (0)