Um mutirão de regularização fundiária será realizado em Taguatinga, no sudeste do Tocantins, entre os dias 17 de novembro e 1º de dezembro, promovido pelo Instituto de Terras do Tocantins (Itertins). A ação agilizará o andamento de cerca de 180 processos de titulação de propriedades rurais e urbanas do município.
Quatro equipes atuarão durante o mutirão. Três farão vistorias técnicas e ocupacionais em propriedades com processos em andamento, localizadas nos loteamentos Taguatinga 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 8ª, 9ª e 10ª etapas.
A quarta equipe realizará atendimentos ao público no escritório regional do Ruraltins, na Praça Waldemar Carlos de França, no centro da cidade. No local, serão prestadas orientações sobre o processo de titulação, recebimento de documentos e resolução de pendências.
Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Excepcionalmente na segunda-feira, 17, o horário será das 14h às 18h, e no dia 1º de dezembro, apenas pela manhã.
De acordo com o presidente do Itertins, Herbert Brito (Doutor Buti), o mutirão busca levar os serviços de regularização às famílias da zona rural, evitando deslocamentos até a sede do órgão em Palmas, a 447 km de distância. “É um compromisso deste instituto, com o apoio do Governo do Tocantins e em parceria com o Ruraltins, levar as políticas fundiárias a todos os municípios tocantinenses, com o objetivo de garantir o direito à terra, promover segurança jurídica e assegurar dignidade às famílias beneficiadas”, afirmou.
Comentários (0)