Na semana do ciclista, PM realiza em Palmas blitz educativa e para aferir embriaguez

No total, foram abordados mais de 200 veículos para conferência de documentação e aferição de possível direção por embriaguez, sendo realizados mais de 30 testes com etilômetros

Crédito: Divulgação

A Polícia Militar (PM) iniciou, neste domingo,16, as atividades alusivas à semana do ciclista, em Palmas. Para tanto, blitze foram realizadas nas rodovias que dão acesso às cidades de Lajeado e Miracema, com caráter principalmente educativo, focando na conscientização dos motoristas sobre a importância do distanciamento mínimo de 1,5 metro nas ultrapassagens de ciclistas.

 

No total, foram abordados mais de 200 veículos para conferência de documentação e aferição de possível direção por embriaguez, sendo realizados mais de 30 testes com etilômetros, resultando em cinco notificações e seis apreensões de veículos.

 

Mais de mil motoristas foram orientados sobre as condutas necessárias para prevenir acidentes envolvendo os ciclistas.

 

Próximas ações

 

Durante toda a semana, o 1° Batalhão da PM estará com atividade voltadas para os ciclistas. Ainda nesta segunda-feira, 17, ocorrerá uma blitz educativa na avenida JK. Outras ações vão ocorrer no intuito de orientar os ciclistas quanto às condutas que devem ser adotadas para a sua segurança, além de alertar os demais usuários do trânsito sobre o respeito às pessoas que usam a bicicleta nas vias e rodovias. As ações visam a prevenção de acidentes e consequentemente proporcionar um trânsito mais seguro para os ciclistas.

 

Segundo o comandante do 1° Batalhão da PM, o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, o início das atividades referentes à semana do ciclista foi positivo, principalmente, pela cooperação e pelo esforço conjunto dos órgãos de trânsito de Palmas, que não mediram esforços em apoiar a iniciativa, como também o apoio das unidades vizinhas ao plano diretor da Capital como Miracema e o 6° Batalhão, que também realizarão ações durante a semana.

 

As ações contaram ainda com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), da Superintendência de Trânsito de Palmas e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

Comentários (0)