A Secretaria da Saúde está finalizando os processos licitatórios para contratação de serviços que antes eram executados através do Pró-Saúde. A partir do próximo dia 10 a Organização Social deixa a gestão dos 17 hospitais públicos do Estado e estes voltam a ser geridos pelo Estado.
A administração das 17 unidades de saúde do Estado que estão sob a responsabilidade da Pró-Saúde passarão a ser administrados pela Secretaria de Gestão Hospitalar, criada recentemente pelo governador Siqueira Campos.
Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o secretário Luiz Fernando Freesz informou que todas as providências estão sendo tomadas para que seja feita uma transição sem transtornos. “Os processos licitatórios dos serviços estão sendo concluídos tanto para os serviços de limpeza e lavanderias, como para a contração dos laboratórios de análises clínicas”, informou o secretário.
O contrato entre a Sesau a Pró-Saúde termina no dia 10 deste mês, quando o Governo do Estado reassume a administração dos hospitais. Caso haja necessidade, a Pró-Saúde poderá continuar na gestão por mais até 60 dias.
Contas
Ainda de acordo com o secretário, nesta semana acontece uma reunião entre a Sesau e a OS para o fechamento de contas entre o governo e a entidade.
Freesz não informou a respeito dos valores que terão que ser repassados pelo Governo para a quitação dos débitos com a Pró-saúde. “Somente após esta reunião é que os números serão fechados”, argumentou.
Possível parcelamento
O secretário adiantou, no entanto, que alguns débitos do Estado com a entidade poderão ser parcelados. “O que queremos é que se o parcelamento for em dez vezes, a Pró-saúde estabeleça os mesmos parâmetros com os fornecedores”, destacou.
A Pró-saúde, ainda não se manifestou a respeito dos valores que têm a receber e nem como serão feitos os pagamentos aos fornecedores.
Comentários (0)