Para debater sobre a necessidade de profissionais e especialistas de diversas áreas que atuem diretamente como atendimento a estudantes superdotados e respectivas famílias, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza na quinta-feira, 19, às 8 horas, no auditório Nereu Ramos, o Seminário “As Altas Habilidades e a Educação”.
O Tocantins marcará presença no evento. A convite da senadora Professora Dorinha (União Brasil/TO), a neuropsicopedagoga professora aposentada, Monique Wermuth Figueras, profissional que mora há 30 anos no estado e é mãe de dois filhos com habilidades, representará o estado. Ela fará uma exposição do tema, com ênfase em sua experiência como mãe e em sua trajetória profissional no Tocantins.
“Recebi com muita honra o convite da senadora Dorinha e buscarei coloborar com a discussão do tema, uma vez que pais e mães com filhos com altas habilidades sabem que o caminho é difícil que é preciso entender este processo, em que a sociedade ainda hoje não vê com muita clareza”, frisou Monique, que é mestre em Ciências da Educação, tendo abordado o tema Políticas Públicas na área de altas habilidades/superdotação no Tocantins.
Comentários (0)