No Palácio, Barbosa anuncia para breve programa Jovem trabalhador e apoio ao esporte

Programa Jovem Trabalhador teve o aval do TCE, após ajustes solicitados, e contemplará 3 mil jovens com meio salário mínimo e capacitação para o mercado de trabalho

Governador nesta quinta no Palácio
Descrição: Governador nesta quinta no Palácio Crédito: Arthur Gabriel/T1 Notícias

O governador Wanderlei Barbosa anunciou em entrevista ao T1 Notícias na tarde desta quinta-feira,16, no Palácio Araguaia, o início nos próximos dias do Programa Jovem Trabalhador e do Programa de Incentivo ao Esporte, ambos direcionados para ocupar e dar oportunidade aos jovens tocantinenses em fase escolar.

 

Falando na ocasião da certificação dos concluintes do Programa Jovem Protagonista, que premia nesta data o projeto campeão, selecionado entre dezenas de projetos apresentados por jovens, com R$ 5 mil reais para implantação da idéia.

 

“Nós temos este projeto, mas nós temos outro projeto em curso. Daqui há pouco nós teremos incluídos aí na nossa folha 3 mil jovens, de segundo grau, ensino público, recebendo a$600,00 cada, meio do salário-mínimo. Isto para ajudar suas famílias e também para estar aí inseridos no mercado de trabalho”, disse o governador.

 

Trata-se do Programa Jovem Trabalhador, que passou pelo crivo do Tribunal de Contas, foi ajustado e está pronto para implantação da primeira Etapa, citou o governador: “Esse projeto foi aprovado pelo Tribunal e nós vamos colocá-lo em prática, em breve”.

 

Incentivo aos desportistas com apoio do governo

 

Muito atento à área do Esporte, em que adepto do futebol desde a adolescência, o governador anunciou ainda que apoiará formalmente atletas do Estado, que se destacam na prática esportiva. “O governo vai dar o apoio para manter eles treinando e representando nosso Estado. Este programa vem para isso, incentivar o esporte, mas também este como os outros para fazer a inclusão social.

Comentários (0)