Nova gestão do TJ afirma que o foco será no cidadão e na valorização dos servidores

O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto pediu durante evento no Tribunal de J um carinhoso e respeitoso empenho para tratar sempre muito bem a população

Crédito: Rondinelli Ribeiro

“Atuaremos com foco numa Justiça Cidadã, voltada para atender cada vez melhor o nosso cliente, que é o cidadão. Peço a todos um carinhoso e respeitoso empenho para tratar sempre muito bem a população”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, no encontro realizado nesta quarta-feira, 6.

 

O evento reuniu servidores e magistrados que lotaram o auditório do TJ para conhecer as diretrizes da nova gestão. "As portas da presidência estarão sempre abertas para atender a todos. Contem com o meu apoio, carinho e admiração pelos senhores que labutam pela melhoria do Poder Judiciário”, completou o desembargador.

 

O presidente aproveitou o momento para apresentar a equipe de diretores que compõe a gestão. “Como prova do meu carinho, pratas da casa administrarão o TJ, servidores de carreira e qualificados”, destacou o desembargador.

 

Atuarão diretamente na presidência como juízes auxiliares, os magistrados Océlio Nobre da Silva e Rosa Maria Rodrigues Gazire, que se colocaram à disposição de magistrados e servidores. 

 

À frente da Diretoria Geral,  Jonas Demóstene Ramos, que assume o cargo pela segunda vez, sendo a primeira no biênio 2003-2005. “A Diretoria Geral será a nova casa do servidor, ou a extensão do local de seu trabalho. Com a união e integração de esforços, alcançaremos uma eficiência administrativa. E a essência disso, é essa valorosa força de trabalho que nos põe na posição de destaque no cenário nacional”, destacou.

 

Ainda se apresentaram  a chefe de gabinete da presidência, Glacielle Borges Torquato, o diretor administrativo, Antonio Rezende, o diretor de infraestrutura e obras, Rogério José Canalli, o diretor de Tecnologia da Informação, Marcelo Leal Barreto, o diretor de Gestão de Pessoas, Spencer Vampre, o diretor Judiciário, Francisco de Assis Sobrinho, o diretor financeiro, Gizelson Monteiro de Moura, a diretora do Centro de Comunicação Social, Kézia Reis, o diretor da Controladoria Interna, Sidney Araújo de Sousa, o coordenador de Gestão Estratégica, Estáticas e Projetos, Wallson Brito da Silva, e o na Assessoria Militar o tenente coronel Cláudio Thomaz.

 

Todos os novos diretores destacaram a necessidade de uma gestão mais humana para o alcance de melhorias voltadas à população que necessita da Justiça do Tocantins.

 

“Nós nos sentimos mais a vontade ao lidar com colegas e com pessoas que conhecemos. Quando vemos nossos colegas sendo priorizados, nós nos sentimos mais servidores”, disse Moacir Campos, durante uma conversa descontraída entre o presidente do TJ e os servidores da Casa. Moacir, que é servidor da comissão de licitação, com 20 anos de serviços prestados, ainda destacou, “o novo momento é de não medir esforços, pois a nova gestão tem priorizado valorizar o servidor da casa”.

 

Após o encontro, Selma Aparecida Camargo Castro, servidora há 26 anos e lotada na Diretoria Financeira, afirmou, “já vivemos grandes evoluções, e agora percebemos que é uma gestão que transpassa confiança e positividade. Além de uma vontade de continuar a trabalhar com garra”, disse.

 

A reunião foi encerrada por bênçãos religiosas,  do padre Pedro, da comunidade católica Sementes do Verbo e do pastor da Assembleia de Deus e também diretor Financeiro, Gizelson Monteiro. 

 

(Com informações da Comunicação TJ-TO)

Comentários (0)