Novas chuvas ocorridas neste domingo, 25, em Araguaína provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e deixaram pelo menos 15 famílias desabrigadas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Alves, a parte mais atingida é o Setor Neblina. “Esta região já havia sido atingida com as chuvas da semana passada e agora a situação foi pior ainda”, informou o coordenador.
A Prefeitura, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil está providenciando abrigo para todas as pessoas que perderam suas casas. “Muitas delas foram para casas de vizinhos e parentes”, informou Eduardo Alves.
Quem não tem para onde ir está sendo abrigado em escolas do município. O tempo em Araguaína está fechado com a possibilidade de mais chuvas durante o dia. “Estão sendo providenciados abrigos maiores para atender novos desabrigados, caso seja necessário”, informou o coordenador da Defesa Civil de Araguaína. Não há notícias de morte.
Queda de poste
A Celtins informou que o poste de energia elétrica da rede de alta tensão, na Avenida Filadélfia, arrancado em virtude das chuvas do domingo já foi desconectado do sistema sem causar prejuízos para a rede.
A enxurrada desgastou o terreno e deixou o poste exposto. Por alguns instantes, a estrutura ficou suspensa pelos fios, mas a rede foi desarmada por um sistema automático assim que a instabilidade na rede foi detectada, segundo informou a empresa.
Equipes da Celtins prontamente compareceram ao local para isolar a área e providenciar os reparos. Nenhuma pessoa se feriu durante o fato.
A Celtins também informou que não houve prejuízo no fornecimento de energia elétrica na região porque já havia sido feita a transferência de alimentação de rede para outra subestação. Apenas alguns municípios da região de Filadélfia ficaram sem energia elétrica por alguns minutos para que o sistema de abastecimento daquela região fosse transferido. Ainda na noite do domingo, o sistema foi normalizado.
Comunicado
A Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, informa para a população e toda a sociedade desportiva, que a partir desta segunda-feira (26), o Ginásio Poliesportivo William Castelo Branco, no Bairro São João, estará sendo utilizado por tempo indeterminado para atender aos desabrigados e desalojados das ultimas chuvas que aconteceram na cidade.
A Prefeitura informa ainda, que o Governo do Estado do Tocantins cedeu o Ginásio de Esportes do Bairro Neblina, para também servir como abrigo para os desabrigados e desalojados.
Maiores informações entrar em contato com a defesa civil, através dos telefones(63) 3411 7066/9973 9786/9211 3430
Atualizada às 15h12 - com comunicado da Prefeitura
Comentários (0)