Novo comandante da PM diz que respeitará prazos jurídicos para então retomar concurso

Ao T1, Jaison Veras Barbosa disse que vai respeitar prazos jurídicos de impedimento do concurso e pretende dar continuidade às ações do comando anterior

Jaison Veras foi nomeado comandante geral da PM
Descrição: Jaison Veras foi nomeado comandante geral da PM Crédito: T1 Notícias

Nomeado comandante geral da Polícia Militar do Tocantins na noite desta terça-feira, 27, o coronel Jaison Veras informou ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 28, que após a fase transitória dará continuidade às fases do concurso público da PM, que foi suspenso pelo Tribunal de Justiça. "Existe uma decisão judicial que suspende o andamento do concurso nesse momento transitório, mas tão logo seja superada essa fase, vamos dar seguimento ao andamento do concurso para trazer tranquilidade aos candidatos", explicou.

 

Veras também afirmou que conta com a colaboração de instituições e da sociedade para lidar com o baixo efetivo da corporação. "A dificuldade com o nosso efetivo não é de hoje. Ela sempre existiu na polícia militar. Vamos tentar medidas com instituições parceiras, apoio da sociedade e lotar os policiais onde a sociedade mais precisa".

 

Na ocasião, Veras finalizou garantindo que dará continuidade às ações da gestão anterior. "Nós fazemos parte do mesmo comando e já tinham algumas medidas delineadas que darei continuidade, com certeza", resumiu.   

Comentários (0)