Novo comandante geral da PM será empossado pelo governador em cerimônia nesta segunda

Na ocasião o coronel Glauber de Oliveira Santos também será empossado pelo governador como secretário de Cidadania e Justiça do Estado, pasta que assumiu interinamente na semana passada

Coronel Edvan de Jesus Silva assume comando da PM
Descrição: Coronel Edvan de Jesus Silva assume comando da PM Crédito: Divulgação

O governador Marcelo Miranda empossa nesta segunda-feira, 6, o novo comandante geral da Polícia Militar do Tocantins. A solenidade da passagem de comando da instituição acontece às 18h, no pátio do Quartel do Comando Geral da PM, em Palmas. Assume o comando geral da PM o Chefe de Estado Maior coronel Edvan de Jesus Silva. Na ocasião o coronel Glauber de Oliveira Santos também será empossado pelo governador como secretário de Cidadania e Justiça do Estado, pasta que assumiu interinamente na semana passada.

 

Conforme a PM, na ocasião serão entregues 1.500 cones para o policiamento de trânsito cujo investimento foi no valor de R$ 68.865, um drone para utilização em operações policiais no valor de R$ 7.995, 16 viaturas pálio weekend substitutas para o policiamento ostensivo e uma Pajero para ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana), 11 viaturas para o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Divisas (BPMRED), sendo sete pajeros e quatro gols.

 

Novo comandante

Chefe do Estado Maior, coronel Edvan de Jesus Silva, é natural da cidade do Gama (DF). Formado pela Academia de Policia Militar da Bahia em 1994, é graduado em Direito pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (TO) no ano de 1999, pós-graduado em Ciência Política, Defesa e Estratégia Brasileira; Estudos de Política e Estratégia; Defesa Social e Cidadania; e Metodologia e Didática do Ensino Superior. Atualmente cursa Gestão em Segurança Pública. Em suas experiências profissionais já exerceu o sub-comando da Academia de Polícia Militar, em Palmas. Foi diretor do Colégio Militar e hoje está à frente do Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar em Gurupi (TO).

Comentários (0)