Novo desembargador do TJ aponta serenidade e seriedade no processo de escolha

O advogado é o primeiro integrante da Ordem dos Advogados do Brasil a compor o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado

Eurípedes veste toga
Descrição: Eurípedes veste toga Crédito: Lourenço Bonifácio

Em sessão especial realizada na tarde desta sexta-feira, 7, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Jacqueline Adorno, deu posse ao desembargador Ronaldo Eurípedes de Souza, indicado a lista sêxtupla pela Ordem dos Advogados do Brasil e escolhido pelo governador Siqueira Campos de uma lista tríplice encaminhada pelo TJTO.

 

Ronaldo Eurípedes é o primeiro integrante do Tribunal de Justiça do Tocantins indicado pela OAB para compor o Quinto Constitucional da Corte. Para ser nomeado, Eurípedes disputou a vaga com outros 28 colegas de profissão.

 

Falando em nome do TJTO, o desembargador Marcos Vilas Boas, deu as boas vindas ao novo desembargador destacando o momento histórico e lembrando as lutas da OAB e do Poder Judiciário na defesa do Estado Democrático de Direito.

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Ercílio Bezerra, argumentou que qualquer um dos seis apontados  pela Ordem estaria representando bem a categoria dos advogados. “Hoje é um dia de grande satisfação para a OAB e para o conjunto da sociedade tocantinense” destacou Bezerra.

 

Reconhecimento

Para o presidente da OAB, “a celeridade da escolha da lista tríplice pelo Tribunal de Justiça e a celeridade da nomeação do governador Siqueira Campos representam o reconhecimento e respeito pela Ordem”, destacou.

 

Ronaldo Eurípedes também destacou a serenidade e seriedade com que foi realizado o processo de escolha. “Em todas as etapas da escolha a OAB demonstrou maturidade e respeito com todos os candidatos inscritos”, argumentou.

 

Escolha

O desembargador fez uma referência especial ao governador Siqueira Campos. “Ser escolhido por um homem que escreveu um capítulo especial na história deste Estado é uma honra”, argumentou.

 

A posse do desembargador contou com a presença de grande número de advogados, representantes do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, além de familiares do desembargador empossado.

 

 

Comentários (0)