Novo secretário da Saúde reúne diretores de hospitais do TO para anunciar prioridades

De acordo com o novo secretário, a continuidade nas obras hospitalares faz parte das medidas do governo interino, além da realização de mutirões para cirurgias eletivas

Reunião foi realizada com diretores de hospitais públicos
Descrição: Reunião foi realizada com diretores de hospitais públicos Crédito: Nielcem Fernandes

O novo secretário da Saúde do Estado, Renato Jayme, reuniu ontem, 3, em Palmas, a equipe técnica da Secretaria da Saúde e todos os diretores das 18 unidades hospitalares públicas geridas pelo Estado. Renato Jayme afirmou que durante os quase 60 dias de governo interino dedicará esforços às prioridades.

 

De acordo com o novo secretário, a continuidade nas obras hospitalares faz parte das medidas, além da realização de mutirões para cirurgias eletivas. “Precisamos pensar de forma objetiva, em soluções possíveis dentro desse prazo, não adianta fazer promessas que não poderão ser cumpridas”, destacou o gestor.

 

Durante a reunião, cada diretor relatou as dificuldades e compartilhou experiências dentro da sua unidade hospitalar. O diretor do Hospital Geral de Palmas, Daniel Hiramatsu falou da importância de não interromper as obras que estão acontecendo dentro do hospital. “Se conseguirmos finalizar o que já está em andamento, nesse período de transição, teremos mudanças significativas dentro da unidade, temos setores importantes que estão prestes a serem inaugurados”, informou.

 

Ainda dentro dos assuntos abordados na reunião, fizeram parte da pauta temas como as novas regras de Repasse Fundo a Fundo, comprometimento no atendimento da admissão à alta, fiscalização dos contratos, apresentação dos principais pontos dos relatórios de gestão, despesas e receitas, diárias e contenção de gastos.

Comentários (0)