A divulgação presencial do resultado do Vestibular 2019/1, na tarde desta quinta-feira, 31, no vão livre da Biblioteca Central do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins foi marcada por muita alegria, emoção, choro e festa dos novos calouros da instituição. Centenas de pessoas foram conferir a lista, disposta em murais no câmpus e o resultado também já pode ser conferido no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).
Ao ver seus nomes selecionados nas listas, muita gente comemorou ali mesmo, entre lágrimas e abraços de amigos e familiares.
Vinnícius Ávila completou 19 anos ontem, 30, e a aprovação em Engenharia Ambiental veio como um presente de aniversário. “Estou me tremendo todinho! Muito feliz em ter passado! Foi como um presente”. Morador de Palmas, foi a primeira vez que ele tentou uma vaga no ensino superior.
Raquel Lopes Caetano, de 18 anos, mora em Palmas e no resultado do Sisu 2019 ficou na lista de espera para Relações Internacionais. Mas a estudante não desanimou e foi conferir de perto, na UFT, a lista de aprovados no Vestibular UFT 2019/1: desta vez foi aprovada em 10º lugar no curso.
A estudante Ana Vitória Batista Mesiara Costa, de 19 anos, foi na UFT realizar a matrícula do Sisu 2019 e aproveitou, antes, para conferir o resultado do vestibular, em que concorria para Arquitetura. E a alegria duplicou: encontrou o nome também na lista dos aprovados, classificada em 3º lugar no curso.
Lucas Rocha Bezerra, de 20 anos, passou em Medicina e conta que é o primeiro em sua família que fará este curso, depois de fazer dois anos de cursinho. Lucas viu o nome na lista e ligou para o pai, contando a novidade. O pai, Robson Bezerra, a princípio achou que fosse uma 'fake news'. "Só acreditei depois que ele passou a foto da lista", contou o pai, que foi à UFT comemorar junto com o filho a vitória no vestibular.
Isabella Gomes, de 20 anos, reside com a família na capital e foi aprovada para o curso de Psicologia no Câmpus de Miracema. A jovem, bem animada, contou que já fazia outro curso em uma faculdade particular da cidade, mas que o sonho sempre foi estudar na Universidade Federal do Tocantins.
Artur Manno, de 18 anos, passou em Medicina e, junto com toda sua família, foi um dos primeiros a comemorar, bem efusivamente, a aprovação no Vestibular. Com a presença de muitos familiares e também de amigos protagonizou momentos de muita emoção e alegria, enquanto pulava e ligava para outras pessoas contando a notícia.
Comentários (0)