Novos técnicos e supervisores do Campo são capacitados pelo Senar em Palmas

A capacitação foi realizada pelo professor e engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Salgueiro da Cunha, que explicou sobre a importância da atuação desses profissionais no campo.

Crédito: Divulgação

Novos Técnicos e Supervisores do Programa Paisagens Rurais e Agro Senar receberam na sede do Senar, em Palmas, o curso sobre Metodológica de Assistência Técnica e Gerencial. A capacitação foi realizada pelo professor e engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Salgueiro da Cunha, que explicou sobre a importância da atuação desses profissionais no campo. “A educação provoca atitudes que transformam hábitos, abre portas e redefine vidas, para nós do SENAR melhorar vidas é compromisso e missão”, comentou.    

 

O Paisagens Rurais é uma iniciativa financiada pelo Programa de Investimento Florestal (FIP em inglês), com recursos gerenciados pelo Banco Mundial, coordenada pelo Serviço Florestal Brasileiro e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Tem como parceiros a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), o SENAR, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e a Embrapa.

 

A gestão integrada é o foco do projeto, que prepara o produtor rural para recuperar e conservar a vegetação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal, além de incentivá-lo a adotar tecnologias de baixa emissão de carbono como Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e Recuperação de Pastagens Degradadas.

 

O Presidente do Sistema FAET/SENAR Paulo Carneiro, esteve presente no encerramento e destacou a importância da capacitação. “Vocês vão atuar diretamente com os nossos produtores, então precisam levar o melhor a cada produtor assistido, o mercado está cada vez mais exigente e com a entrada definitiva das tecnologias no campo, é preciso cada vez mais investir em conhecimento. ” Comentou.

Comentários (0)