Número de recém-nascidos com microcefalia sobe para 24 no Tocantins

O aumento foi registrado após o Ministério da Saúde divulgar novos dados nesta terça-feira, 8, sobre a microcefalia no Brasil

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde apontam que 24 bebês foram diagnosticados com microcefalia no Tocantins, aumentando o número de casos que até a semana passada era de 22. O aumento foi registrado após o Ministério da Saúde divulgar novos dados nesta terça-feira, 8, sobre a microcefalia no Brasil, apontando um novo parâmetro em crianças com a cabeça medindo 32 cm ou menos de circunferência.

 

Ainda de acordo com a Sesau, os casos são distribuídos em 14 municípios do Tocantins: Angico, Aragominas, Araguaína, Colinas do Tocantins, Darcinópolis, Dianópolis, Divinópolis do Tocantins, Goiatins, Lagoa do Tocantins, Nova Olinda, Novo Acordo, Palmas, Piraquê e Wanderlândia.

 

O Estado informou ainda que os casos estão sob investigação para esclarecer se há alguma relação com o vírus zika, o que não foi confirmado até o momento. O vírus é transmitido pelo Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Comentários (0)