OAB inicia novo triênio com posse de diretoria e compromisso com inovação

Cerimônia lotou o Centro de Convenções Arnaud Rodrigues e destacou avanços na advocacia, como novas pós-graduações e maior inclusão de mulheres e minorias

Crédito: Divulgação/OAB-TO

Com lotação máxima do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, as diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OABTO), da Caixa de Assistência dos Advogados (CAATO), dos conselheiros estaduais, dirigentes e membros de comissões temáticas tomaram posse nesta quinta-feira, 20. A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais e nacionais, além de representantes do sistema judicial do Tocantins, em um momento de celebração e renovação de compromissos com a justiça e a advocacia.

 

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti presidiu a solenidade e deu posse a todos os dirigentes. “Certamente viveremos mais um período de ouro. E a realização desse projeto exige um time comprometido com os mesmos ideais. Por isso parabenizo os demais membros eleitos da diretoria: Larissa, Jandra, Priscila e Pedro Vitor, além dos conselheiros federais, seccionais, os presidentes de Subseções, gestores da ESA e da Caixa de Assistência e membros de comissões, servidores dessa casa. A advocacia seguirá muito bem representada”, pontuou o presidente Beto Simonetti.

 

O presidente do CFOAB foi agraciado com o Título de Cidadão Tocantinense pelos serviços prestados à sociedade tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do Tocantins e entregue pelo deputado estadual Eduardo Mantoan.

 

Mais um triênio de obras e valorização da advocacia

Gedeon Pitaluga, empossado para mais três anos à frente da OABTO, prometeu a melhor gestão da história da OABTO e afirmou: “Chegou a hora de assumirmos o desafio de priorizarmos a qualificação do ensino jurídico de uma maneira disruptiva e inovadora. A ESA no Tocantins, a partir de hoje, jamais será a mesma. Faremos uma revolução na capacitação jurídica da advocacia. Ainda esse ano, lançaremos a Pós-graduação do Direito da Mulher e a Pós-graduação do Direito de Criptoativos, Inteligência Artificial e Novos Negócios Digitais, com valores acessíveis e professores de renome nacional”, enfatizou o presidente.

 

Representatividade

Em seu discurso, a vice-presidente da OABTO, Larissa Rosenda, destacou a importância da atual gestão em reforçar a representatividade feminina e de minorias.

 

“Hoje eu subo neste púlpito não apenas como a Larissa Rosenda, mas a voz da advocacia que por muito tempo vem resistindo. Uma voz da advocacia que não se curva aos entraves que tentam nos silenciar. A advocacia realmente não é uma profissão para covardes. Tantas vezes nós ouvimos que este não era o nosso lugar. Eu deixo a mensagem de Ângela Davis: quando uma mulher se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”, afirmou a vice-presidente.

 

Autoridades presentes

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, incluindo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Maysa Vendramini, a senadora Dorinha Rezende, o vice-governador, Laurez Moreira, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, os deputados federais Ricardo Ayres e Vicentinho Júnior, o presidente da OAB Goiás, Rafael Lara Martins, o presidente da OAB Roraima, Márcio Melo Nogueira, da OAB de Rondônia, Ednaldo Gomes Vidal, além de conselheiros federais e representantes de instituições políticas, do comércio e da sociedade tocantinense.

Comentários (0)