OAB se reúne com corregedoria do TJTO para discutir atendimento à advocacia

A defesa da prerrogativa de acesso da advocacia aos juízes para discussão acerca de processos é uma forte reivindicação da advocacia

Crédito: Divulgação/OAB Tocantins

Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins liderada pelo presidente, Gedeon Pitaluga, foi à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Tocantins a convite da desembargadora, Etelvina Felipe, para discutir a respeito do atendimento dos magistrados à advocacia.


A defesa da prerrogativa de acesso da advocacia aos juízes para discussão acerca de processos é uma forte reivindicação da advocacia e foi tema presente no discurso do presidente da OAB durante a cerimônia de posse do novo presidente do TJTO, João Rigo Guimarães.


“O cumprimento das prerrogativas da advocacia é imprescindível para a defesa do cidadão. É por isso que estamos aqui buscando o diálogo, a fim de que possamos avançar quanto ao atendimento da advocacia pelos magistrados. Essa é uma defesa da qual a OAB/TO não abre mão, tanto pela sua atuação em defesa da classe, quanto para a sua atuação em defesa da sociedade”, destacou Gedeon Pitaluga.


Presentes

 

Também participaram da reunião o conselheiro estadual Guilherme Trindade Meira Costa, conselheiro estadual José Sabóia de Souza Lima Neto, conselheiro estadual Marinólia Dias dos Reis, conselheiro estadual Igor Gustavo Veloso de Souza, conselheiro estadual Arthur Oscar Thomaz de Cerqueira, ex-conselheiro estadual Marcos Antonio de Sousa, juiz auxiliar da corregedoria-Geral da Justiça, Dr. Roniclay Alves de Morais, juiza auxiliar da corregedoria-geral da Justiça, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, chefe de gabinete da corregedoria-geral da Justiça, Afonso Alves da Silva Junior, e chefe de gabinete de desembargador, Jeane Justino Filho.

Comentários (0)