A OAB Subseção de Araguaína, representada por seu presidente Davi Morais, e com a participação da Diretoria, conselheiros estaduais, procurador de prerrogativas, membros do TED, advogados especializados e da Comissão Estadual de Direito Previdenciário, participou de uma importante reunião com o gerente executivo do INSS no Tocantins e a gerência da Agência da Previdência Social de Araguaína
O encontro, que aconteceu nesta terça-feira, 8, teve como pauta as dificuldades enfrentadas no atendimento previdenciário, como a constante indisponibilidade dos sistemas (inclusive do Gerid – importante canal de cooperação técnica), os atrasos no andamento das demandas administrativas, o déficit de servidores e a precariedade estrutural que impacta diretamente os segurados e a atuação da advocacia, principalmente no atendimento em balcão, e ausência de perícias médicas.
Durante a reunião, foram discutidas soluções conjuntas e estratégias para a implantação de um canal de atendimento exclusivo à advocacia, medida que visa proporcionar mais celeridade, respeito às prerrogativas profissionais e melhoria no acesso aos serviços previdenciários. Ao final, o Gerente Executivo do INSS informou que a normalização do sistema Gerid está prevista ainda para esta semana, o que deve contribuir para o restabelecimento das atividades.
Além disso, ficou definido esforços conjuntos para o aumento de servidores na agência de Araguaína, ficando o compromisso por parte da gerência de que este aumento de servidores permitirá a retomada do guichê exclusivo para a advocacia.
Também ficou firmado a lotação de médicos peritos na agência de Araguaína, possibilitando a realização de perícias presenciais.
Para o presidente da Subseção de Araguaína, Davi Morais, a OAB Araguaína busca sempre reforçar o seu compromisso com a defesa das prerrogativas da advocacia e com a efetivação dos direitos da sociedade.
Comentários (0)