OAB-TO e Seagro se reúnem para discutir parcerias institucionais

OAB-TO indicará palestrantes da advocacia para abordar temas de agronegócio e meio ambiente durante a Agrotins 2024, no mês de maio

Crédito: Divulgação/OAB

O presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, se reuniu com o secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café na última segunda-feira, 18, para discutir parcerias institucionais com a pasta. Na ocasião, foi oportunizado à OAB-TO a indicação de nomes da advocacia que militam na área agrária, agronegócio e ambiental, para ministrar palestras sobre agronegócio e meio ambiente durante a Agrotins 2024, prevista para acontecer no mês de maio, em Palmas.

 

Também participaram do encontro o presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio, Sérgio Noleto Barbosa, e a sua diretora Larissa Queiroz, a vice-presidente de Direito Agrário e Agronegócio, o presidente licenciado da Comissão de Direito Ambiental, Wolldson Vilarindo Gomes, o secretário-geral da CAATO, Angelo Luiz Papa Parmejane, e a membro da Comissão de Direito Ambiental, Romina S. Azevedo.

 

Para o presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio, Sérgio Noleto Barbosa, a parceria entre a Seagro e a OAB Tocantins, demonstra a importância do Advogado para o produtor rural, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, para auxiliar desde a questão de regularização das áreas, licenças ambientais até a importação e exportação. “A Comissão de Direito Agrário da OAB buscará neste evento promover palestras na qual serão abordados os interesses relacionados ao direito agrário, para garantir os direitos dos produtores rurais, a regularização fundiária, a proteção do meio ambiente”, destacou.

 

Segundo o presidente licenciado da Comissão de Direito Ambiental, Wolldson Vilarindo Gomes, a Secretaria da Agricultura propôs uma programação ampla, no que diz respeito ao direito ambiental e agrário.

 

“Além da palestra magna, o secretário Jaime Café propôs a realização de painéis conduzidos por advogados tocantinenses. O presidente Gedeon colocou a OAB à disposição para que nós e a Seagro possamos chegar a nomes que irão contribuir para uma discussão qualificada sobre os temas agrário e ambiental durante uma das maiores feiras agrotecnológicas do país”, pontuou Wolldson Viladindo.

 

 

Comentários (0)