OAB-TO repudia requerimento contra beijo lésbico e sugere debate de outros temas

De acordo com o presidente da Comissão de Igualdade da OAB, Silvânio Mota, a moção aprovada pelos deputados “é um despropósito”.

OAB repudia requerimento
Descrição: OAB repudia requerimento Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins divulgou nota de repúdio á aprovação dos deputados estaduais da Moção de Repúdio da Assembleia quanto ao beijo entre duas mulheres, na novela Babilônia. A aprovação ocorreu nesta quinta-feira, 27.

 

De acordo com a nota da OAB, o presidente da Comissão de Igualdade, Silvanio Mota, acredita que a moção “é um despropósito, porque temas importantes para apreciação e debate dos nobres parlamentares não faltam, como o problema grave na saúde, segurança pública, etc”.

 

Confira abaixo a nota na íntegra:

 

NOTA

 

O presidente da Comissão de Igualdade da OAB/TO, Silvanio Mota, repudia e acha desproposital a Nota de Repúdio aprovada na última quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Tocantins, repudiando o beijo protagonizado por casal lésbico na , na telenovela Babilônia da TV Globo. É um despropósito, porque temas importantes para apreciação e debate dos nobres parlamentares não faltam, como o problema grave na saúde, segurança pública, etc.

A OAB/TO, além de suas prerrogativas, luta por uma sociedade igualitária e justa, com respeito aos direitos humanos e à cidadania, inclusive das pessoas LGBT. Afinal, o que pode haver mais em um beijo, senão afeto?

 

Silvanio Mota

Presidente da Comissão de Igualdade da OAB/TO

Comentários (0)