OAB vai ao TJ pedir pelo retorno do atendimento presencial no Poder Judiciário

Conforme a OAB, o retorno do atendimento é imprescindível para o trabalho da advocacia

Crédito: Divulgação/OAB Tocantins

Durante reunião do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB/TO) realizada nesta sexta-feira, 25, a instituição decidiu ir ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para pedir pela reabertura presencial de Fóruns e Varas.

 

Conforme a OAB, o retorno do atendimento é imprescindível para o trabalho da advocacia, tanto na Capital quanto no interior do Estado.

 

"O acesso dos advogados e cidadãos ao Poder Judiciário é um direito constitucional. Neste momento em que a pandemia está controlada, chegou a hora de retomar a normalidade dos trabalhos no judiciário também", disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

 

Os dirigentes da OAB/TO acreditam que tomando todas as medidas de proteção no combate à pandemia, como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social é possível manter o atendimento presencial com segurança à saúde de todos.

 

STF RETOMA

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, anunciou que as sessões de julgamento no plenário do STF voltam a ser presenciais a partir de março.

 

Julgamentos anteriores foram muito afetados pela instabilidade da Internet e da impossibilidade de compreensão, em decorrência dessa falha, de votos de ministros.

 

"Não vamos mais ficar reféns dessas máquinas", destacou Fux.

Comentários (0)