OABTO realiza audiência pública para combater falsos advogados nesta quinta, 29

O evento será realizado em plataformas digitais, com acesso garantido por meio do link https://youtube.com/live/AVaP-67iNzk?feature=share.

Crédito: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OABTO) realiza hoje (29/01), a partir das 16 horas, a audiência pública que vai debater e construir soluções de enfrentamento à atuação de falsos advogados. O evento será realizado em plataformas digitais, com acesso garantido por meio do link https://youtube.com/live/AVaP-67iNzk?feature=share.

 

 


A iniciativa busca discutir o enfrentamento à prática criminosa que tem causado prejuízos diretos à população, fragilizando a confiança no sistema de justiça e atingindo de forma significativa o exercício da advocacia. A audiência pretende reunir contribuições para o fortalecimento de mecanismos de prevenção, fiscalização e conscientização, além de orientar a sociedade sobre como identificar profissionais devidamente habilitados.

 



A advocacia tocantinense e a sociedade em geral estão convidadas a participarem da Audiência Pública. O encontro contará com a participação do CNJ, TJTO, Conselho Federal da OAB, TED-TO e outros órgãos do sistema judicial, reforçando o diálogo institucional e a articulação entre os órgãos responsáveis pela defesa da legalidade e da boa prestação jurisdicional. A presença dessas instituições fortalece a busca por medidas efetivas e integradas no combate ao exercício ilegal da profissão.

 



A OABTO destaca que a participação da advocacia e da população é fundamental para preservar a profissão, orientar os cidadãos e proteger a justiça, contribuindo para um sistema mais seguro, transparente e confiável.

 



Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, o crime do falso advogado e todas essas fraudes cibernéticas que envolvem os sistemas processuais eletrônicos atingem a segurança do sistema judicial e a credibilidade do Poder Judiciário como um todo e devem ter a cooperação de todos para ser enfrentados com eficiência e preservar a Justiça como garantia de um país civilizado.

 

 

 

 

Acompanhe a Audiência Pública neste link: https://youtube.com/live/AVaP-67iNzk?feature=share

 

Comentários (0)