Obra do aeródromo de São Félix atinge 78% e tem previsão de entrega para dezembro

Com investimento de R$ 20 milhões, nova infraestrutura visa ampliar o acesso à região turística por meio de aeronaves de pequeno e médio porte

Crédito: Edes Pereira/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins segue com o cronograma de construção do aeródromo de São Félix, no Jalapão, que já alcançou 78% de execução. O empreendimento, iniciado em fevereiro deste ano, conta com investimento de cerca de R$ 20 milhões e é executado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

 

De acordo com a gestão, já foram concluídos os serviços de nivelamento do terreno, preparação do solo e das camadas da pista, além das bases das áreas que receberão pavimentação. Também estão prontos a base do hangar, a instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e as fundações do terminal de passageiros, com pilares, vigas, paredes e parte das instalações hidráulicas e sanitárias.

 

Atualmente, a construtora responsável trabalha na aplicação do asfalto em Tratamento Superficial Duplo (TSD) nas áreas pavimentadas, no reboco das paredes do terminal e na montagem da estrutura metálica do hangar. A próxima etapa será a aplicação do asfalto usinado a quente (CBUQ).

 

Segundo a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), a entrega do aeródromo está prevista para dezembro deste ano. Quando finalizada, a estrutura estará apta a receber aeronaves de pequeno e médio porte e deve ampliar o acesso à região do Jalapão.

Comentários (0)