Obras das Escolas Padrão de Ensino Profissional em Arraias e Palmas estão paradas

De acordo com a Seduc, as obras estão paralisadas desde a gestão passada por questões contratuais e aguarda definição do FNDE

Situação atual da obra da escola em Palmas
Descrição: Situação atual da obra da escola em Palmas Crédito: T1 Notícias

Com a pedra fundamental lançada no final do ano de 2012, ainda durante o Governo do Siqueira Campos (Sem partido), as obras das Escolas Padrão de Ensino Profissional em Arraias e Palmas estão paradas e apresentam perigo para a população no que tange a segurança das casas vizinhas, de acordo com fontes ouvidas pelo T1. Segundo nota enviada pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) as obras dos Centros de Ensino Profissionalizante estão paralisadas desde o governo passado por questões contratuais.

 

Cada prédio teria hoje, caso tivesse seguido o cronograma estabelecido, à época, de 10 meses, 5.577,39 m² de área construída e mais de R$ 15.740.254,00 em investimentos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Centro de Ensino de Palmas foi projetado para abrigar o Novo Colégio Militar que receberia, também, duas bandas sinfônicas destinadas ao ensino da música, localizado na Quadra 1102 Sul. Já a Escola de Arraias, ofertaria cursos técnicos em agronomia, agropecuária e veterinária.

 

A Seduc informou, ainda, que a pasta aguarda definição do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educação para retomada do processo licitatório e, por consequente, a continuidade das obras.

Comentários (0)