Ohofugi critica união de Ercílio e Gedeon: ex-presidente diz que falta propostas

Caminhando para o registro formal de chapas na disputa pelo comando da OAB Tocantins, Ohofugi, candidato de oposição, critica aliança entre Ercílio Bezerra, ex-presidente da Ordem e Gedeon Pitaluga

Pré-candidato, advogado Walter Ohofugi
Descrição: Pré-candidato, advogado Walter Ohofugi Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Com as inscrições para chapas abertas até o próximo dia 25 deste mês, a disputa pelo comando da OAB Tocantins começa a se afunilar, provocando união de concorrentes e críticas entre os adversários.  

 

Pré-candidato de oposição na eleição da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), o advogado Walter Ohofugi criticou, nesta segunda-feira, 19,  a aliança entre os pré-candidatos Gedeon Pitaluga e Ercílio Bezerra, confirmada no final de semana passada. Presidente da OAB em duas oportunidades e conselheiro federal em outras duas, Bezerra abriu mão da presidência para apoiar Pitaluga e se lançar à vaga de Conselheiro Federal.

 

“Essa aliança mostra que eles fazem qualquer coisa para se manterem no poder. Eles tratam a OAB e as entidades representativas como uma plataforma de projeto pessoal”, disparou Ohofugi.

 

“Não entendo porque ele está preocupado com nossa chapa. Isso só reflete a falta de propostas. Deveria estar preocupado com a chapa dele”, reagiu Bezerra por telefone ao T1 Notícias.

Tanto Bezerra como Pitaluga são conselheiros federais e foram eleitos juntos com a atual gestão da OAB. “Nosso grupo entende que tratar a OAB com as mesmas práticas da política tradicional só enfraquece a instituição. Cada vez mais o advogado perde com isso. Por esses motivos que estamos propondo uma mudança radical”, salientou Ohofugi.

Ercílio Bezerra contesta Ohofugi: “eles não dizem que a OAB tem que retomar o protagonismo?  que precisa voltar a se envolver nos temas de debate da sociedade? Pois isso só aconteceu nos dois anos da nossa gestão. O que estamos propondo agora é unir a força da experiência com a juventude para resgatar a Ordem”.

Bezerra afirma que sua chapa terá nomes de qualidade para representar bem os advogados tocantinenses e que não vê qualquer prejuízo com a união, mas um ganho.

“Nossos colegas terão a oportunidade de votar no que está aí há 21 anos ou na mudança estrutural, representada pelo nosso grupo”, disse Walter Ohofugi , para quem a aliança entre Bezerra e Pitaluga representa o sucesso dos velhos conchavos: “Lembramos que os mesmos que agora firmam a aliança se criticavam visceralmente há pouco tempo e anunciavam o conchavo de nosso grupo com outras forças, inclusive com as deles. Essa é a experiência que os advogados não querem mais”, finalizou.

 

(Com informações da assessoria)

Comentários (0)