Ônibus escolar quebra e alunos ficam prejudicados: prefeito responde

Vereadores de Conceição do Tocantins apontam que estudantes da zona rural da cidade estariam sem aulas em razão de problemas em ônibus escolar. Prefeito Paulo Sérgio garantiu retorno dos serviços

Ônibus escolar da zona rural de Conceição do TO
Descrição: Ônibus escolar da zona rural de Conceição do TO Crédito: Divulgação

O vereador de Conceição do Tocantins, Almir de Cerqueira Júnior, informou ao Portal T1 Notícias na noite desta quarta-feira, 8, que o ônibus disponível para transportar alunos da zona rural até unidade de ensino na cidade estaria quebrado e os estudantes prejudicados, perdendo aulas.

 

O vereador disse que os estudantes pertenciam à Escola Municipal dos Matões, mas foram transferidos para escolas na cidade após a unidade ser fechada em maio deste ano por apresentar condições precárias. O caso, à época, ganhou repercussão nacional e, deste então, os alunos passaram a estudar na cidade.

 

Almir Júnior afirmou que o ônibus estava parado há algumas semanas no meio da estrada e que as crianças estariam sem aulas devido ao problema.  “As crianças estão perdendo aulas e ônibus está parado no mesmo lugar”. Ainda segundo o vereador, o problema foi ocasionado pela quebra do eixo traseiro do veículo e o caso foi discutido durante sessão realizada a Câmara Municipal nesta terça-feira, 7.

 

De acordo com o parlamentar, a escola está localizada a 28km da cidade e cerca de 20 alunos são deslocados da zona rural para estudar na cidade.

 

Prefeito responde

O prefeito da cidade, Paulo Sérgio Torres, em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias, contestou a denúncia e informou que o problema foi resolvido. Ao contrário do que foi apresentado pelo vereador, o prefeito disse que o ônibus ficou parado durante dois dias. “O ônibus quebra como qualquer carro normal. O ônibus quebrou na sexta-feira (3). Devido aqui não ter oficinas, só em Palmas, o rapaz já foi para Palmas, hoje já retornou e está montando o ônibus”, disse confirmando que os alunos ficaram sem aulas durante dois dias.

 

Paulo Sérgio assegurou que os serviços serão retomados nesta quinta-feira, 9. “Amanhã mesmo”, disse acerca do retorno dos estudantes às aulas. 

 

Comentários (0)