Operação Boas Festas 2024 da PMTO inclui Natal, Réveillon e posse de gestores eleitos

Operação já começou e segue até o dia 6 de janeiro de 2025; objetivo é garantir a segurança da população

Crédito: Divulgação PMTO

Para preservar a ordem pública e garantir a segurança da população, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) deu início à Operação “Boas Festas 2024”, que será executada até o dia 6 de janeiro de 2025 em áreas comerciais e residenciais. A operação abrange eventos típicos do período como festividades de aniversário de municípios, festejos religiosos regionais, celebrações natalinas e de Réveillon, além das posses dos novos chefes do Poder Executivo Municipal no dia 1º de janeiro. Para isso, será empregado um efetivo policial, incluindo agentes administrativos e operacionais, em regime ordinário e extraordinário de modo a intensificar o policiamento ostensivo em todo o estado. 

 

As ações foram planejadas para atender os pontos de maior circulação de pessoas, como áreas comerciais e locais de aglomeração. Além disso, serão levados em consideração os "pontos quentes" de criminalidade e as particularidades de cada região.

 

A Operação “Boas Festas 2024” que segue até 6 de janeiro de 2025 será subdividida em três etapas específicas: Operação Natal Seguro (24 e 25 de dezembro) com reforço do policiamento nos dias em que as celebrações natalinas movimentam residências e comércios.

 

Operação Réveillon: voltada para a segurança nas comemorações de virada de ano, com atenção especial aos eventos públicos.

 

Operação Posse (1º de janeiro) com objetivo de garantir a segurança durante as cerimônias de posse dos novos gestores municipais.

 

Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, “com a Operação Boas Festas, a corporação reforça seu compromisso de proteger a vida e o patrimônio da população, buscando proporcionar um ambiente seguro para que os tocantinenses possam celebrar as festas de fim de ano com tranquilidade. A corporação conta com o apoio da comunidade e solicita que eventuais situações suspeitas sejam imediatamente reportadas por meio dos canais de emergência.”

 

O Comandante-Geral concluiu desejando “que as festas de fim de ano sejam marcadas pela paz, união e segurança para todos.”

Comentários (0)