O Detran informou que 47 agentes de trânsito e 11 viaturas estão distribuídos nas cidades de Palmas, Gururpi, Araguaína, Dianópolis, Xambioá, Tocantinópolis e Araguatins até o dia 4 de março. Os trabalhos são da Operação Carnaval Seguro – Alegria com Responsabilidade, que integra mais dois programas: Folião Seguro, do governo estadual, e Rodovida, do executivo federal.
O foco principal é combater infrações como dirigir embriagado e excesso de velocidade. Atuam juntos nessas iniciativas as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Bombeiros e Secretaria do Turismo.
Educação para o Trânsito
Além da fiscalização, a operação inclui ações de educação para o trânsito. Equipes do Detran/TO realizarão blitzes educativas em cidades com grande concentração de foliões, alertando sobre a importância de celebrar o Carnaval com responsabilidade. Uma campanha publicitária também será veiculada na mídia, com foco na redução de acidentes e no combate à embriaguez ao volante.
Hélida Cristina Noronha, gerente de educação para o trânsito, destacou que o objetivo é conscientizar as pessoas sobre os riscos de misturar álcool e direção, garantindo que todos possam curtir o Carnaval com segurança, ela lembra que nesta quinta-feira, 27, acontece a primeira blitz educativa da operação aqui na capital, Palmas.
Comentários (0)